Limites de Magé- continuação

maio 13, 2010 tuckahelena

7- Entre o Distrito de Santo Aleixo e o Município de Guapimirim:

  Começa na nascente principal do rio Sertão e segue pelo divisor das águas dos rios Bananal e Santo Aleixo até atingir o ponto de intersecção da Serra dos Órgãos, no Morro Açu.

8- Entre os Distritos de Santo Aleixo e Suruí:

 Começa na nascente principal do córrego Roncador e segue pelo divisor de águas dos rios Santo Aleixo e Suruí, até o ponto  que separa as águas do rio Suruí, das do rio Timbira ou Bonga ou ainda Cachoeira.

9- Entre os Distritos de Santo Aleixo e Inhomirim:

  Começa no ponto da intersecção da linha cumiada, entre os rios Santo Aleixo e Suruí, com a linha idêntica entre os rios Suruí e  Timbira ou Bonga  ou ainda Cachoeira e segue pelo divisor de águas, entre este último e o de Santo Aleixo, até atingir o marco da Lagoinha, na linha cumiada da Serra dos Órgãos.

10- Entre os Distritos de Suruí  e Guia de Pacobaíba:

   Começa no litoral da Baía de Guanabara na embocadura do rio Suruí. sobe por este até a confluência do córrego Góia, por este acima até o centro da ponte do mesmo nome, na estrada que vai até Suruí, daí segue  pelo eixo dessa estrada, até o ponto de bifurcação da estrada em direção ao Morro Inglês, pelo qual segue até o ponto em que encontra o eixo da estrada Imbariê-Magé, daí prossegue por esta última, atravessa a E.F. Leopoldina e vai atingir o ponto fronteiro à linha de vertentes do espigão do Morro Inglês.

11- Entre os Distritos de Suruí e Inhomirim:

  Começa no eixo da estrada Imbarê-Magé no ponto fronteiro à linha de vertentes do espigão principal do Morro Inglês, sobe por esta linha até alcançar a linha cumiada do divisor de águas entre os rios Suruí e Timbira ou Bonga ou Cachoeira e segue por esta última linha até  atingir o ponto de intersecção com a linha idêntica entre os rios Santo Aleixo e Suruí.

12- Entre os Distritos de Guia de Pacobaíba e Inhomirim:

  Começa no eixo da estrada de Imbariê-Magé, no ponto fronteiro à linha de vertentes do espigão principal do Morro do Inglês, segue pela dita estrada até a ponte do Bonga, daí desce o rio Inhomirim até a confluência no rio Estrela.

Entry Filed under: Histórico

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to comments via RSS Feed

Páginas

Categorias

Agenda

maio 2010
S T Q Q S S D
« abr   jun »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Most Recent Posts

 
%d blogueiros gostam disto: